sábado, 31 de março de 2012

50 anos da profissão bibliotecário


Estamos vivendo o mês que comemora o dia do bibliotecário (12/03) e essa data foi comemorada em diversas partes do Brasil com inúmeros congressos, palestras e eventos, na Bahia aconteceu o Encontro dos Bibliotecários do Sistema de Bibliotecas da UFBA - 2012, com palestras e oficinas para os servidores da UFBA e a comunidade externa em geral, evento ocorrido nos dias 19 e 20 desse mês, No DF aconteceu no dia 07/03 – Liderança em bibliotecas para o século XXI, evento realizado no Auditório Interlegis no Senado Federal, 12/03 – Bibliotecário - 50 anos de profissão, realizado no Auditório do Anexo I, do Palácio do Planalto, 16/03 – Palestra: “Leitura: sua importância e necessidade”, palestra realizada no Salão Nobre do TRF 1ª região.
Em outros estados também se comemorou a data como em Minas Gerais, Espirito Santo, Rio de Janeiro, São Paulo, Paraná, Pará, Paraíba, Rio Grande do Norte, mostrando como a data é lembrada e aproveitada para divulgação da profissão e mostrando a importância das bibliotecas e dos bibliotecários.

Referências Bibliográficas:
Conselho Federal de Biblioteconomia. Disponível em: http://www.cfb.org.br/UserFiles/File/Programacao.pdf. Acesso em 29 de março de 2012.
Encontro dos Bibliotecários do Sistema de Bibliotecas da UFBA – 2012. Disponível em: http://www.sibi.ufba.br/noticias/encontro-dos-bibliotec%C3%A1rios-sistema-bibliotecas-ufba-2012. Acesso em 29 de março de 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário