Powered By Blogger

domingo, 29 de abril de 2012

DA CARTA AO EMAIL....


     O documento escolhido para esta atividade será a carta, o exemplo escolhido para representar o documento em formato antigo foi a carta enviada ao rei de Portugal por Pero Vaz de Caminha. Este documento foi escolhido por ter sido fabricado na época das grandes navegações e por até hoje existirem documentos com a mesma função administrativa, transmitir informação de conhecimento do remetente ao destinatário. 




http://www.google.com.br/imgres?imgurl=http://www.superdownloads.com.br/imagens/telas/livro-carta-de-pero-vaz-de-caminha-73644,2.jpg&imgrefurl=http://www.superdownloads.com.br/download/185/livro-carta-de-pero-vaz-de-caminha/&h=900&w=648&sz=137&tbnid=1ni7kX1iuXio8M:&tbnh=90&tbnw=65&prev=/search%3Fq%3Dcarta%2Bde%2Bpero%2Bvaz%2Bde%2Bcaminha%26tbm%3Disch%26tbo%3Du&zoom=1&q=carta+de+pero+vaz+d            
          
        A carta é um dos meios de comunicação visual mais relevantes da história e existe desde que o homem teve a necessidade de se comunicar à distância, constituído por um suporte físico(papel) que pode ser preenchido por qualquer informação, por muito tempo foi usado como meio de transporte da informação, muitas vezes de caráter altamente sigiloso para informar as nações sobre os mais diversos assuntos. Com o tempo e a evolução tecnológica que possibilitou a grande produção de papéis, passou a ser um meio comum de comunicação entre as pessoas, contudo, hoje é  muito menos utilizado, sendo substituídos por outros meios de comunicação, o celular por exemplo. 
         A comunicação a distância por meio de cartas foi provavelmente a que mais evoluiu com o advento de novas tecnologias, a carta escrita ainda é utilizada, contudo o modelo mais utilizado nos dias de hoje é o que tramita em meio digital, o e-mail, que tem a mesma função administrativa, a diferença está basicamente no tempo, o que necessitava de navios e demorava 1 mês e meio para ser entregue, passou a necessitar basicamente de um aparelho com acesso a internet para ser entregue em segundos, com mais precisão e segurança. 








Referências:






sexta-feira, 27 de abril de 2012

SERÁ?!?!...

Minha permissão de motorista expirou e estou apto a receber a CNH, porém, demorei para requisitar a mesma ou seja, estou irregular. Enquanto aguardo para  a chegada da carteira resolvi manipular a minha permissao para afim de torna-la aparentemente definitiva. A pergunta é: minha permissão manipulada é autêntica e verídica?

 

http://galvanisilva.com.br/pg.php?cat=noticias&&id=304